Incidente de corrida tira Digo Baptista do top-10 da Stock Car em Tarumã

A 3ª etapa do ano da Stock Car, em Tarumã, não terminou da forma que Rodrigo Baptista esperava. O piloto se envolveu em um lance de corrida com Daniel Serra e saí de Tarumã com sete pontos somados.

Digo chegou a virar o 10º melhor tempo em um dos treinos livres do final de semana. Mas o asfalto altamente abrasivo do traçado gaúcho foi um obstáculo na classificação. O piloto paulista registrou o 17º tempo e optou por uma estratégia priorizando a segunda corrida.

Após terminar a primeira corrida em 17º, Digo buscava uma segunda prova de agressividade e recuperação. Já com o box aberto, o piloto aproveitou para pisar fundo e buscar o top-10. Mas um incidente de corrida envolvendo Daniel Serra tirou Rodrigo da pista e as chances de uma boa colocação.

“Eu tinha claro na minha mente a estratégia para a segunda corrida. Inclusive, muito parecida com a do Rubinho. Infelizmente o incidente com o Serra aconteceu em um momento chave da corrida e eu não tinha mais tempo para me recuperar. De qualquer forma, sei que ele não teve a intenção e reconheço a humildade dele de até pedir desculpas depois da corrida. Tenho muito respeito por ele”, disse Digo.

Agora, Digo mira os testes com a equipe Akkodis, na Europa, antes de desembarcar em Cascavel para a 4ª etapa da Stock Car. O piloto paulista vai representar o Brasil ao lado do seu tio Adalberto Baptista e do primo Bruno Baptista em três corridas internacionais.