Galid Osman coloca a Shell em quinto no grid da final da Stock Car em Interlagos

A Shell novamente promete ser protagonista da corrida final da Stock Car em São Paulo. Galid Osman foi um dos destaques no quali, colocando o Chevrolet Cruze #28 mais uma vez no Q3. Atrapalhado por outro competidor na fase final do treino, ele ainda foi capaz de cravar o quinto tempo e larga neste domingo com a motivação em alta.

Os outros dois carros da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo estão no top10 do campeonato e partem para provas de recuperação no domingo. Quinto colocado na tabela de classificação, o atual vice-campeão Ricardo Zonta ficou a apenas 0,187 de avançar para o Q2. Ele larga em 18º, mas também parte confiante pois apresentou bom rendimento nos treinos livres e tem grande retrospecto em Interlagos, incluindo duas vitórias na Corrida do Milhão.

Átila Abreu aparece em nono na pontuação e vai largar em 25º neste domingo. O sorocabano, vice-campeão da Stock Car em 2014, também tem vitórias em Interlagos e já venceu duas vezes nesta temporada, a primeira da história da Pole Motosport, organização batizada de equipe Shell V-Power nesta temporada.

Diferentemente dos campeonatos recentes da Stock Car, a corrida final neste domingo seguirá o modelo de rodada dupla consagrado ao longo do ano, sem pontuação dobrada. Isso equivale a dizer que o décimo colocado na bateria 1 terá o direito de largar na pole na corrida 2 –o que deixa todos os pilotos da Shell credenciados a lutar por pódios em Interlagos.

A largada está marcada para 13h40, com transmissão ao vivo da Band e Sportv.

 

O que eles disseram:

“Na última corrida erramos no Q2, o que nos custou a vaga no Q3. Dessa vez consegui acertar a minha volta, classifiquei na segunda posição para o Q3, depois fui atrapalhado na minha volta rápida, perdi tempo no terceiro setor. Largando de P5 amanhã, com os postulantes ao título na minha frente, eu não tenho nada a perder: Vou arriscar para fechar a temporada com vitória.”

Galid Osman

 

“Andei todos os treinos entre os ponteiros, estava muito confiante. Algo interferiu no balanço do carro para o quali, o carro ficou muito traseiro. Ainda não sei dizer exatamente o que aconteceu que nos tirou do Q2 e Q3, mas éramos muito rápidos.”

Ricardo Zonta

 

“Tivemos dificuldades em todos os treinos, mas já passamos por corridas de recuperação antes. O time sabe o que faz e vamos lutar até o fim para encerrar a temporada bem”

Átila Abreu



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.