Felipe Fraga foi do inferno ao céu na Stock Car em Interlagos. Na corrida 2 da etapa em Interlagos realizada neste domingo (31), o competidor escalou o pelotão para garantir a vitória da disputa.
O competidor está de volta ao grid apenas para esta disputa em São Paulo. O motivo é que Daniel Serra, então líder da classificação, esteve em Spa-Francorchamps para uma prova e, então, está substituindo o competidor.
Na corrida 1, o piloto acabou se envolvendo em uma confusão com César Ramos, foi punido e caiu para a 18ª colocação. Entretanto, conseguiu reverter de ótima forma a situação na segunda prova no Autódromo José Carlos Pace.
O piloto escolheu bem a estratégia, soube negociar as ultrapassagens para escalar e ganhar terreno e garantiu a vitória da corrida 2. Thiago Camilo foi segundo e Rodrigo Baptista completou o pódio do dia em Interlagos.
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Interlagos:
Após uma emocionante e movimentada corrida 1, os pilotos já estavam se organizando para a segunda largada do dia. Quem saia da pole-position era Rodrigo Baptista com Allam Khodair completando a primeira fila.
Luzes apagadas em Interlagos e Digo conseguiu manter a ponta do pelotão. Ainda nas primeiras curvas, Bruno Baptista e Diego Nunes se envolveram em um incidente com Bruno ficando preso na caixa de brita.
Quem também levou um toque e não conseguiu escapar de problemas foi Guilherme Salas. O piloto acabou rodando no traçado e ficou no sentido oposto no meio dos carros que vinham em sua direção, mas nada pior aconteceu.
Por conta do carro de Brno, o carro de segurança se fez necessário. Neste ponto, Digo era o primeiro, com Khodair, Thiago Camilo, Felipe Lapenna e Gabriel Casagrande aparecendo nas cinco primeiras colocações.
Bandeira verde e prova recomeçada em São Paulo. Enquanto Baptista mantinha a primeira colocação, as posições mais atrás vinham em constante mudança com brigas envolvendo Rubens Barrichello, Felipe Baptista e Átila Abreu.
Enquanto isso, Lapenna vinha ganhando terreno durante a corrida. O competidor da Hot Car, que subiu ao pódio na corrida 1, fez ultrapassagem em cima de Khodair para tomar o terceiro posto, mas o adversário usou o push to pass para dar o troco.
Outro bom duelo da corrida 2 era entre os argentinos. Andres Jakos vinha na tentativa de ultrapassar Rossi, vencedor da primeira disputa desse final de semana.
Com 15 minutos para a bandeira quadriculada, uma série de pilotos foi aos boxes. Os ponteiros Digo Baptista e Camilo, foram alguns que fizeram as paradas, enquanto nomes como Felipe Fraga, Lapenna e Rossi seguiram na pista.
A briga, então, se tornou entre Fraga e Thiago. O titular da Eurofarma conseguia manter a primeira colocação, mas precisava lidar com o adversário da Ipiranga vinha colado na traseira, sem deixar abrir muita vantagem.
11 voltas já foram completadas e a ordem na pista era Fraga, Camilo, Digo Baptista, Felipe Baptista, Casagrande, Zonta, Piquet, Khodair, Campos e Massa completando os dez primeiros colocados.
Quando vinha em briga por posição, Galid Osman e Denis Navarro acabaram se envolvendo em um enrosco. Apesar da colisão da dupla, os pilotos conseguiram se manter na pista e ainda permitiram a aproximação de Lapenna.
Bandeira quadriculada e a vitória ficou nas mãos de Fraga. Camilo cruzou a linha de chegada na segunda colocação e Digo Baptista completou o pódio.
