Fraga fala de estratégia para corrida em Interlagos: “É pé embaixo”

Depois da classificação da Stock Car que aconteceu no sábado em Interlagos, Cesar Ramos ficou com a pole, com Matías Rossi em segundo e Felipe Fraga completando os três primeiros. Depois de seis meses sem andar na categoria, Fraga conseguiu um resultado surpreendente ao ficar na segunda fila para corrida de domingo.

Em entrevista exclusiva para o F1MANIA, Fraga contou a sensação de ficar entre os três primeiros após tanto tempo fora da Stock Car. “Foi legal! Estou bem feliz de conseguir o P3, foi incrível! Tem mais de seis meses em que eu não ando neste carro, quando vim para a corrida de duplas eu fiz só seis voltas antes da corrida. É tudo diferente para mim, totalmente diferente o jeito de frear, acelerar, em comparação com os carros que eu estou andando, então foi bom conseguir me adaptar rápido.

“O objetivo é tentar chegar na frente do [Gabriel] Casagrande, porque ele é o vice-líder do campeonato, então tomara que amanhã a gente consiga um pódio e levar um trofeuzinho para casa”, acrescentou ele.

Quando perguntado sobre a evolução durante o fim de semana, ele respondeu: “Nos treinos a gente estava bem, mas faltava um pouquinho para estar no Top 6, eu tinha medo de não entrar no Q3. Mas hoje de manhã, no aquecimento o carro deu uma melhorada, e no qualy o carro estava ótimo, fiz uma volta boa.”

Falando sobre a expectativa para a corrida no domingo, Felipe falou sobre fazer todo o possível para obter o melhor resultado. “A expectativa é ir para cima, como eu não estou disputando o campeonato não tenho muito a perder. Então, amanhã é pé embaixo e tentar de tudo para ganhar a corrida, e ver o que vai acontecer.

“A equipe é muito boa de estratégia, o pit também é muito rápido, então espero que a gente consiga acertar na corrida. Com um pódio eu vou embora feliz”, finalizou o piloto Paraense.