Fraga aparece no fim e lidera treino livre 1 da Stock Car no Velocitta

Felipe Fraga começou o final de semana da Stock Car na frente. Na sessão de treino livre que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), o competidor anotou a marca nos minutos finais para fechar o dia como o mais veloz do pelotão.

O primeiro grupo já estava na pista e não demorou para os tempos surgirem na tabela. Com 1min32s724, Lucas Foresti foi o primeiro a liderar a sessão ainda nos instantes iniciais, seguido por Gaetano di Mauro e Denis Navarro.

As marcas continuavam a despencar na quente manhã em Mogi Guaçu. O titular da Vogel seguia na primeira colocação, mas agora com volta em 1min31s005, apenas 0s019 mais rápido que Guilherme Salas, segundo. Entre o ponteiro e o nono, Bruno Baptista, apenas 1s2.

Atual líder da classificação, Thiago Camilo estava na pista no primeiro grupo liberado no Velocitta. O competidor da Ipiranga Racing anotou 1min31s653 e estava a 0s7 do novo líder Salas.

Um dos vencedores da última etapa em Interlagos, Matías Rossi se colocou na ponta perto do encerramento do grupo 1. Restando pouco menos de 10 minutos, o argentino da Full Time cravou 1min30s290 e bateu o tempo anterior em 0s657, impressionando com o ritmo.

Restando cinco minutos, a ordem era Rossi em primeiro, com Salas, Foresti, Dudu Barrichello, Navarro, Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Camilo, Bruno Baptista e Allam Khodair completando os dez primeiros.

Nos instantes finais, os competidores ainda vinham melhorando seus tempos. Felipe Massa conseguiu se colocar na segunda colocação, enquanto Gui Salas virou 1min30s246, bateu o argentino em apenas 0s044 e fechou a primeira metade na frente.

Segundo grupo na pista e após as voltas de instalação, os nomes começavam a pipocar na tabela. Desta leva, Gabriel Casagrande era o mais rápido do momento com 1min31s112, ficando em 13º geral.

Com o andamento da sessão, Gabriel conseguiu melhorar ainda mais seu giro rápido. O competidor cravou agora 1min30s779, estava na quarta posição geral e a 0s4 do ponteiro. Julio Campos e Gianluca Petecof vinham na sequência.

Na reta final, Salas, Rossi, Massa, Casagrande, Nelsinho, Navarro, Bueno, Camilo, Khodair e Campos completavam as dez primeiras posições gerais.

Entretanto, a ordem não se manteria a mesma porque Petecof se colocou em primeiro, mas, na sequência, Felipe Fraga, com 1min30s144, saltou para o primeiro posto. Petecof e Salas completavam os três primeiros lugares gerais.

Do segundo grupo, Fraga, Petecof, Felipe Baptista, César Ramos e Casagrande eram os cinco mais velozes.

Bandeira quadriculada e Fraga, de volta à Blau após ficar de fora em Interlagos, terminou o dia como o mais rápido do pelotão. Petecof, Gui, Felipe Baptista e Rossi fecharam os cinco mais velozes. Camilo, líder, foi 13º.