Não foi um domingo dos melhores para Ricardo Zonta no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car não terminou como o esperado pelo paranaense da equipe Shell-RCM. Após largar em 16º, ele ainda conseguiu ganhar algumas posições na parte final da primeira corrida do dia e terminou em 12º. Já na segunda corrida, quando lutava por uma vaga entre os dez primeiros, a porta do lado direito se soltou e forçou uma parada extra nos boxes.
O paranaense, que conta com o apoio da Shell V-Power, teve um início complicado na primeira corrida, tendo de batalhar no meio do pelotão após os problemas na classificação de sábado. Ele entrou na zona dos 15 primeiros após a parada obrigatória nos boxes e contou com mais algumas confusões para subir para o 12º lugar.
Já na segunda prova, o piloto do Toyota Corolla #10 até começou bem, pulando para a oitava posição logo após a largada. Mesmo depois do pit stop, continuou lutando por uma vaga entre os dez primeiros colocados, quando a porta direita de seu carro se soltou e forçou uma parada extra nos boxes, o jogando para a 19ª posição. Enfim, um dia para esquecer no Autódromo José Carlos Pace para o paranaense.
A próxima etapa da temporada 2023 da Stock Car será disputada no dia 21 de maio, quando a categoria retorna ao tradicional traçado de Tarumã, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O que ele disse:
“Foi um dia complicado, que na realidade começou com a posição ruim no grid de largada. Fiz o que pude dentro da pista para tentar a recuperação, tentamos trabalhar com a estratégia. Estávamos minimizando os danos até a porta se soltar perto do fim da prova, o que forçou um pit stop extra. Foi uma pena, porque poderíamos ter conseguido terminar entre os dez primeiros na segunda corrida. Bom que o regulamento tem os descartes e agora é pensar no restante da temporada, a começar por Tarumã, no fim de maio”
Ricardo Zonta
