Bia Figueiredo é uma pilota que acumula experiência nas mais diversas categorias ao redor do mundo. No Brasil, coleciona passagens pela Stock Car e no início de dezembro deste ano, marcou presença na última etapa da Porsche Endurance Series.
A competidora passou anos disputando nos certames dos Estados Unidos. Inclusive, se tornou a primeira e única mulher a ter vencido na Indy Lights, categoria de acesso à Indy, além de ter quatro largadas nas 500 Milhas de Indianápolis.
Em 2014, então, voltou ao país de nascimento para disputar na Stock Car, onde correu até 2019. Afastada das pistas por algum tempo devido às suas gravidezes, Bia marcou sua volta ao esporte a motor na etapa final da Porsche Endurance em Interlagos.
É possível comparar os dois carros que correu? “É tudo carro de corrida com quatro rodas, mas o jeito de guiar é diferente”, falou ao F1Mania.net.
“Estava brincando com o Tony [Kanaan] que está sofrendo na Stock, mas aqui está mandando muito bem. Então, é uma maneira de guiar diferente, mas os dois são muito prazerosos”, concluiu a pilota.
