A quarta etapa da temporada 2016 da principal categoria de automobilísmo nacional foi finalizada, e Felipe Guimarães em sua primeira temporada na mesma foi para o pódio em Santa Cruz do Sul. O piloto da Full Time ProGP saiu da sétima posição na primeira corrida da rodada dupla gaúcha, caindo para a última posição depois de tocado na largada, sendo punido e tendo que passar pelos boxes. Por ordem da equipe como estratégia, Guimarães entrou nos boxes e ficou até o final da prova.
Largando dos boxes na segunda corrida, o piloto de 24 anos assumiu um ritmo muito bom de corrida, subindo posição por posição. Já entre os 10 primeiros do pelotão Guimarães prosseguiu até cruzar a linha de chegada na terceira posição, marcando seu primeiro pódio na Stock Car.
“Estou muito feliz com o resultado da segunda corrida, pois tive uma imensa frustração na primeira bateria quando fui punido injustamente. Então esse resultado só veio para aliviar nossas emoções e nos deixar mais empolgados com a categoria, a equipe e o acerto do carro,”disse Guimarães. “Não estava esperando, mas acabei agraciado por Deus com o pódio e os pontos,” completou o piloto que somou 12 pontos na tabela geral.
Duda Pamplona contemplou o pódio que foi sentido como vitória ao trabalho de equipe nas pistas e fora delas, na sede da equipe onde Full Time ProGP e Full Time Sports trabalham juntos. “Extremamente felizes, pois isso trás motivação para todos do time. E nós estamos apostando muito na Full Time ProGP, e só estamos tendo alegrias com essa evolução do grupo, do Felipe e do Lucas (Lucas Foresti, companheiro de equipe de Guimarães). Vamos continuar trabalhando para termos momentos como este,” disse o chefe de equipe da Full Time ProGP que logo que acabou a corrida foi até a direção de prova falar sobre a punição do carro #66 na primeira corrida do dia.
No pódio da bateria #1 Allam Khodair estava na segunda posição. Rubens Barrichello dividiu o pódio com Felipe Guimarães quando chegou uma posição a frente do piloto. Felipe Fraga (Cimed Racing) venceu a primeira corrida que teve duração de cerca de 47 minutos, na segunda prova do dia quem levou a melhor foi Max Wilson (Eurofarma), e a corrida durou cerca de 31 minutos.
Equipes e pilotos tem uma folga de 2 semanas até a próxima etapa da categoria, que também acontece no Sul do país. Tarumã é a casa da quinta etapa no próximo dia 26 de junho.
