Elias e Müller trocam Porsche Cup e experimentam Stock Car em Corrida de Duplas

Enzo Elias e Marçal Müller tiveram um final de semana bastante diferente em Interlagos. Os dois competidores fizeram suas estreias na Stock Car ao participarem da Corrida de Duplas, abertura da temporada 2022.

No Autódromo José Carlos Pace, os competidores passaram por dias de adaptação. Se enfrentando na Porsche Cup, trocaram de máquina para Enzo fazer parceria com Galid Osman e Marçal com Julio Campos.

E a experiência foi muito diferente do que estão acostumados. “Tenho sentido um pouco. São carros com conceitos totalmente diferentes, apesar de a base de pilotagem ser a mesma, mudamos muito de um carro para o outro”, falou Elias em entrevista ao F1Mania.net.

“Mas consegui me adaptar bem rápido, o pessoal da Pole Motorsport fez um trabalho incrível comigo, tem semanas que já tenho me preparado como se já vivesse nesse meio. Isso ajudou muito na adaptação ao carro”, completou.

Elias e Müller trocam Porsche Cup e experimentam Stock Car em Corrida de Duplas
Enzo Elias (Foto: Duda Bairros)

Já Marçal também aproveitou a nova categoria e a oportunidade de andar em um novo carro. “Está sendo uma estreia de adaptação, é bastante diferente de um carro da Porsche. Mas gostei muito, deu para me divertir bastante, consegui evoluir bem em uma equipe experiente, cercado de pilotos experientes também”, avaliou ao F1Mania.net.

“Está sendo [uma experiência] muito bacana. Sempre conhecer uma máquina nova em um campeonato tão prestigiado igual esse é bastante interessante. Claro, tem toda a adaptação, o carro é diferente, não tem ABS, controle de tração como os outros carros que estou acostumado”, pontuou.

“Isso se torna um dificultador a mais, mas quanto maior a dificuldade, maior o aprendizado e estou muito feliz em estar aqui”, concluiu.

Elias, inclusive, mostrou ter estrado com pé direito na Stock Car. Após largar da segunda colocação, o piloto mostrou bom ritmo e garantiu a vitória, se tornando o segundo piloto mais jovem a triunfar na categoria. Marçal terminou em nono.