Elias celebra vitória na Corrida de Duplas: “Não sei descrever o quão importante é”

Enzo Elias era apenas emoção após a Corrida de Duplas da Stock Car em Interlafos. No final de semana, o jovem piloto fez sua estreia na categoria nacional e garantiu a vitória na segunda prova do domingo.

Atual campeão da Porsche Endurance Series, o competidor de 20 anos foi convidado por Galid Osman para defender a Pole Motorsport. Após seu parceiro terminar a corrida 1 em oitavo, entregou o carro para que largasse do segundo posto na segunda prova.

Aproveitando um erro de Albert Costa, companheiro de Allam Khodair, Elias assumiu a primeira colocação e dali não saiu mais. Com isso, se tornou o segundo mais jovem piloto a vencer na Stock Car, atrás apenas de Felipe Fraga.

“Não sei descrever o quão importante é uma vitória na Stock Car, na estreia ainda. Só tenho a agradecer o Galid por ter me convidado, a Shell, todos os patrocinadores, a Pole Motorsport pelo trabalho incrível, desempenho incrível do carro. Só cumpri o protocolo, boa parcela dessa vitória é deles também”, falou ao F1Mania.net.

Enzo também exaltou a parceria com Osman. “O Galid é um cara que conheço já tem um tempo, admiro muito, e tem uma ótima estrutura por trás. Então, sabia que seria uma ótima estrutura para estrear na Stock Car, novamente, agradeço o convite dele, sem ele não teria sido possível. Muito bom estrear, ganhar ao lado tão incrível quanto o Galid”, continuou.

E vencer logo na estreia da Stock Car dá um gás para 2022? “Com certeza. Estreio o ano com o pé direito, primeira corrida do ano e vitória, não sei o que dizer mais, pura emoção. Era um sonho para mim ganhar na Stock Car, sonho de muitas pessoas da minha equipe e concluímos. Agora, é só trilhar cada vez mais esse caminho”, encerrou ao F1Mania.net.