Hoje, após vinte minutos de shake down pela manhã, os pilotos titulares da Stock Car tiveram mais um trabalho de ‘coaches’ de seus convidados para a Corrida de Duplas que acontece domingo em Interlagos, na abertura da temporada 2022 da Stock Car. Dennis Dirani, por já ter participado da Corrida de Duplas da Stock Car como convidado de Diego Nunes na Bassani, em 2016, foi encaixado na categoria Prata e fez apenas o segundo treino livre do dia no Toyota número 21 que divide com Thiago Camilo.
“Pelo que conversei com as pessoas e pelas características desse novo Stock Car (que está indo para a terceira temporada), achei que ele seria mais difícil de controlar do que realmente é. Em relação ao stock que pilotei em 2016 ele tem menos pressão aerodinâmica, balança mais, é mais difícil de parar, mas tudo isso em uma proporção um pouco menor que eu esperava”, disse Dirani, que não usou pneus novos e ficou em 22º lugar.
Para Felipe Drugovich, tudo era novo, e ao sair do carro no primeiro treino livre, dedicado aos pilotos Bronze, sem nenhuma experiência na Stock Car, o piloto paranaense da Fórmula 2 resumiu com um sorriso em uma frase suas primeiras sensações. “É divertido de guiar”. Terceiro colocado no primeiro treino, a apenas 23 milésimos de segundo do melhor tempo, Drugovich foi apenas o 15º na segunda sessão, a 1,25s do melhor tempo, mas não estava preocupado. “Não consegui fazer a volta rápida com o pneu zero, certamente a gente viria bem para cima na folha de tempos”.
