Assim que as luzes verdes apareceram na reta do Autódromo Internacional de Goiânia, Digo partiu para sua segunda temporada da Stock Car. Pela primeira vez no ano, o piloto experimentou o carro da KTF em um final de semana de corrida. “Confesso que me surpreendi positivamente quando acelerei com a equipe pela primeira vez”, disse Rodrigo.
Após uma boa qualificação, conquistando a 13ª posição em seu primeiro Quali com a equipe nova, Digo viu a chance de conquistar boas posições e largar bem para a segunda corrida. “Eu vinha me adaptando nos treinos, pegando algumas características do novo carro e quando chegou o quali pensei: agora é pra valer, preciso me entregar ao máximo. Felizmente deu certo”, afirmou o piloto.
Largando em 13º, Digo fez boas ultrapassagens e chegou a se posicionar no top 10 durante boa parte da prova. Assim que o Box abriu, o piloto entrou para o Pit Lane e teve sua parada comprometida em alguns segundos. De volta para a pista, o piloto viu sua asa traseira quebrar, prejudicando a performance do carro. “Praticamente não conseguiu virar o carro para a direita, além de sentir ele muito mais traseiro. Vi que muita gente teve problema com essa asa e realmente ficou difícil continuar competitivo na pista, fico contente de ter conseguido chegar em 18º e maximizar os pontos”, esclareceu o piloto.
Para a segunda corrida, o paulista foi obrigado a parar e trocar a asa, prejudicando completamente a estratégia da prova. “Quando eu saio para a pista, já estou uma volta atrás. Sentimos que o melhor a se fazer era poupar equipamento visando as próximas etapas e recolher o carro”, disse Rodrigo. Com o resultado do final de semana, Digo somou seus primeiros pontos na temporada de 2023.
Apesar dos imprevistos, Digo se vê confiante para a próxima etapa em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 23 de abril. “Sinto que tenho um carro competitivo. Se é para brigar pelas duas corridas ou não, ainda não sei. Sempre temos que melhorar algo, mas as perspectivas para o ano são boas. Vamos brigar pela vitória”, afirmou Digo.
