Digo Baptista chega à Stock Car em Interlagos relembrando título e pódio na pista

Vencer uma corrida pela Stock Car em Interlagos é o sonho de qualquer piloto da categoria. A segunda etapa do ano chega a São Paulo e carrega o passado vitorioso do paulista Digo Baptista. Foi nessa pista que o piloto confirmou o título da Porsche Cup em 2017 depois de uma temporada irretocável, incluindo 8 vitórias, 11 pódios e 6 poles. Agora, Digo quer entrar para o seleto grupo de pilotos que venceram pela Stock Car em Interlagos.

“Acredito que todo piloto gostaria de vencer pela Stock em Interlagos. É uma pista especial e emblemática por tudo que já presenciou na história do automobilismo. Os maiores nomes do esporte correram e venceram aqui. Sem contar que eu nasci aqui e me sinto mais próximo de casa”, afirmou o piloto.

Para vencer em Interlagos pela primeira vez, Digo cita dois fatores importantes: experiência e agressividade. “É uma pista que exige do piloto uma certa prática, o segundo setor pede muita técnica de pilotagem. São muitos pontos de ultrapassagem possíveis mas que exigem um certo cuidado para não passar do ponto. Resumindo, é preciso ser agressivo na hora certa”, esclarece Digo.

Na última temporada, Rodrigo chegou a subir ao pódio em Interlagos. Depois de um ótimo final de semana, o piloto conseguiu um terceiro lugar na 6ª etapa do ano, mas acabou desclassificado por uma irregularidade no peso do carro. “Lembro de chegar no boxe e não conseguir sair do carro de tanta felicidade. Pena que depois acabei perdendo o pódio. Acho que ficou o gosto de quero mais para essa temporada. Quem sabe eu não mudo a história esse ano”, conta o piloto.

As corridas são transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e o canal oficial da Stock Car no YouTube.