Digo Baptista chega a Cascavel confiante em mudar rumo da temporada

A temporada da Stock Car de 2023 chega a 4ª Etapa em Cascavel, Paraná, trazendo o desafio de uma das pistas mais velozes do calendário. No próximo domingo,(18), pilotos aceleram no Autódromo Zilmar Beux buscando a vitória e o reconhecimento de vencer em um traçado desafiador.

É o caso de Digo Baptista. O paulista enfrenta altos e baixos na temporada e acredita que a etapa pode ser o grande divisor de águas do ano. “Eu sinto que 2023 ainda não começou direito pra mim. Venho sofrendo com alguns incidentes de corrida, problemas no carro e até mesmo falta de sorte. Sinto que chegou minha hora, entro nessa etapa buscando virar o jogo e ditar outro ritmo para o ano. Brigar com os carros de frente e começar a subir no pódio”, disse Digo.

Para isso, Baptista aposta no fato de já conhecer a pista. Em 2015, correndo pela F3 Brasil, o piloto disputou uma etapa em solo paranaense. “Lembro de ser uma pista que não abre margem para erro. Área de escape muito estreita e um circuito muito rápido. Acredito que não vai ser fácil ultrapassar, mas me sinto confiante para a etapa”, afirmou Rodrigo.

O Autódromo Zilmar Beux, possui 3.058m de extensão e desafia os pilotos no Bacião, curva de 180º feita em descida e com ângulo aberto, logo após a reta principal.

As corridas são transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e o canal oficial da Stock Car no YouTube.