Depois de apenas “três voltinhas”, Gianluca Petecof abre o ano com gostinho de quero mais em Goiânia

A Stock Car, depois de quase quatro meses, finalmente voltou à pista nesta quinta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Tudo bem que para apenas um treino extra, o chamado shakedown, de apenas 20 minutos, para o primeiro contato com os novos pneus Hankook e a nova asa traseira para 2023. E foi justamente esta a impressão de Gianluca Petecof, piloto apoiado pela Shell V-Power.

O paulista de 20 anos, que vai disputar sua primeira temporada completa na categoria pela equipe Full Time, comandada pelo engenheiro Maurício Ferreira, não teve muito tempo para avaliar as novidades. E confessou que ficou com um gostinho de “quero mais” após entrar na pista para apenas 20 minutos de atividades em Goiânia.

A classificação para a abertura da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Ah, difícil. Não teve muita referência. Agora era mais pra matar a saudade do carro e sentir a velocidade de novo. Mas está bom. Acho que o importante é começar o trabalho do zero bem amanhã, na sexta-feira, e agora dormir com esse gostinho de quero mais.”
Gianluca Petecof

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia

Sexta-feira, 31 de março:
09:30 – Treino Livre 1
13:00 – Treino Livre 2

Sábado, 1º de abril:
12:35 – Shakedown
13:00 – Classificação

Domingo, 02 de abril:
11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.