Se aproximar do top-3 na classificação de pilotos da Stock Car. Essa é a meta de Bruno Baptista para a 5ª etapa do ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de julho. Em 8º no campeonato, o piloto da equipe RC está a 34 pontos do terceiro colocado, e a 54 do líder Casagrande.
É claro que a missão não é das mais fáceis, mas Bruno aposta no bom retrospecto na pista para cumpri-la. Em Interlagos, Baptista possui um 3° lugar conquistado na categoria em 2021. Já nesta temporada, na segunda prova do ano, Bruno avançou para o Q3 na classificação e saiu como um dos cinco maiores pontuadores da etapa. O piloto também tem vitória na pista pela Porsche Cup em 2018. Agora, Bruno sente que pode sair de Interlagos melhor colocado no campeonato.
“Na Stock Car uma etapa pode mudar tudo. Às vezes uma boa corrida somada a uma combinação de resultados, te coloca lá na frente e apresenta um cenário muito positivo. Me sinto confiante e torço para que esse possa ser um final de semana de alta pontuação”, disse Bruno.
Correndo em casa, Bruno busca mudar o cenário que o acompanha desde a última etapa, em Cascavel (PR). O paulista sofreu com as intervenções do safety car e terminou as duas corridas no meio do pelotão intermediário.
“É o momento de focar nessa etapa e entender que para ser campeão ou brigar pelo título, não podemos ter finais de semana como o de Cascavel. Claro que faz parte, mas a meta é sempre brigar no top-10 das corridas visando a vitória”, afirmou Baptista.
As corridas são transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e o canal oficial da Stock Car no YouTube.
