Confira números da primeira metade da temporada 2023 da Stock Car

A Stock Car completou oficialmente a primeira metade da temporada 2023. Após a rodada dupla do Velocitta no último final de semana, a categoria brasileira disputou seis etapas e mostrou grande competitividade até o momento.

Desde o início do campeonato em abril, o certame que conta com Fernando Julianeli como CEO já passou por cinco praças diferentes. A abertura foi realizada em Goiânia, com passagens ainda por Tarumã, Cascavel, Velocitta e duas vezes por Interlagos.

Portanto, no total, foram disputadas 12 corridas até o momento. Dessas, nada menos que oito pilotos diferentes garantiram a vitória: Daniel Serra, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, Matías Rossi, Ricardo Zonta e Ricardo Maurício – os únicos que repetiram foram Serra, Camilo, Zonta e Matías.

Ainda, dos 12 pódios realizados até o momento com 36 pilotos podendo estar em um dos três degraus, nada menos que 21 nomes já terminaram dentro do top-3. Desses, três fizeram suas estreias em 2023: Dudu Barrichello, Felipe Massa e Gianluca Petecof. Portanto, 60% do pelotão já foi ao pódio na temporada.

Quando o assunto é pole-position, a competitividade também está em alta. Das seis classificações do campeonato deste ano da Stock Car, nenhuma vez o piloto se repetiu e, já saíram da ponta Bruno Baptista, Casagrande, Camilo, Felipe Fraga, Rossi e Zonta.

Completada a primeira metade da temporada 2023 da Stock Car, portanto, Thiago é quem lidera a classificação com 164 pontos. Na vice-liderança vem Serrinha, com apenas um tento de desvantagem, enquanto Casagrande é o terceiro com 160 somados.

A categoria brasileira retorna com a rodada dupla de Goiânia nos próximos dias 26 e 27 de agosto.