A 2ª etapa de Stock Car do ano passou longe de ser o que Digo Baptista esperava. O piloto sofreu durante o fim de semana com problemas eletrônicos no carro e deixa São Paulo somando um ponto no campeonato.
Digo disputou a classificação praticamente sem ter treinado. Logo no primeiro treino livre, o acelerador do carro travou na reta principal de Interlagos e o carro bateu contra a barreira de pneus. “Eu não consegui frear o carro e fui obrigado a jogar a parte direita contra a parede para evitar uma batida mais forte no lado do piloto. Feliz, que eu saí ileso. Só que o contato foi tão forte que danificou toda a parte eletrônica do carro. Câmbio não estava ideal, tivemos que trocar o motor e o tempo foi passando a ponto de eu não treinar. Fui para a classificação sem nenhum dado de pista”, afirmou o piloto.
Largando em 21º, Digo buscava uma corrida de recuperação. O piloto conseguiu boas ultrapassagens, mas teve problemas durante a parada obrigatória e terminou na 20ª posição. Para a segunda corrida, Baptista ficou no meio da batida logo depois da largada e foi obrigado a abandonar o carro com problemas no para-choque traseiro.
Agora, Digo já mira a próxima etapa de Tarumã nos dias 20 e 21 de maio. O piloto da KTF acredita que a pista pode ser o palco da recuperação no campeonato. “Sofri em Goiânia com problemas na asa, agora em Interlagos na parte eletrônica. Tenho certeza de que essa maré de azar vai virar”, disse Rodrigo.
