CEO exalta alternância de vencedores na Stock Car: “Mais emoção e engajamento dos fãs”

A Stock Car é conhecida por sua grande competitividade durante toda a temporada. E para Fernando Julianeli, CEO da categoria brasileira, esse é um dos principais fatores atrativos para que o público se interesse cada vez mais pelas corridas.

Dez corridas, portanto, cinco etapas, já foram disputadas no campeonato deste ano – Interlagos x2, Goiânia, Tarumã e Cascavel. Entre os pilotos que já subiram ao degrau mais alto do pódio estão nomes como Ricardo Maurício, Daniel Serra, Thiago Camilo, Dudu Barrichello, Matías Rossi e Ricardo Zonta.

Pensando na grande alternância de vencedores e também de pilotos que já passaram pela liderança da classificação, o dirigente não escondeu a empolgação e citou ser um dos motivos de os autódromos estarem sempre cheios de apaixonados pela Stock Car.

“Sem dúvida. Você entrar para assistir a uma corrida sem saber, sem ter certeza de quem vai ganhar já é 70% do caminho andado. E acho que o principal adjetivo que a Stock Car tem não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é competitividade”, contou em entrevista ao F1Mania.net.

“Então, são praticamente todos os carros com chances de ganhar dentro do mesmo segundo e isso leva mais emoção e mais engajamento dos fãs”, completou o dirigente.