Casagrande domina e lidera treino livre 1 da Stock Car no anel externo de Goiânia

Gabriel Casagrande começou o final de semana da sétima etapa da temporada 2023 da Stock Car na frente. No primeiro treino livre realizado na ensolarada tarde desta sexta-feira (25), o piloto foi o mais veloz da sessão, fechando o dia na ponta.

Para esta rodada dupla do campeonato, a principal categoria brasileira está em festa. Além de disputar a corrida 600 de sua história, vai competidor em grande estilo: correndo no anel externo do circuito goiano, que conta com apenas três curvas.

Como era o circuito oval sendo utilizado para a rodada dupla deste final de semana, os tempos de volta estavam bastante baixos. Daniel Serra, que era o mais veloz do momento, havia completado giro em 50s726, mas logo foi superado por Cesar Ramos, 0s330 mais rápido.

Com o andamento da sessão, os tempos vinham despencando cada vez mais. Com pouco mais de seis minutos para o encerramento do primeiro grupo, Ramos estava na ponta com 50s163. Serra, Julio Campos, Rubens Barrichello e Felipe Fraga completam os cinco primeiros.

No encerrar do cronômetro, Gabriel Casagrande foi quem fechou como o mais veloz do primeiro grupo na pista. Atual terceiro colocado da classificação, o competidor da Mattheis Vogel anotou 50s112, apenas 0s051 mais rápido que César.

O segundo grupo já estava na pista e começava a anotar suas voltas rápidas. Felipe Massa, que estreou nos pódios neste ano, era o melhor da segunda leva de nomes ao se colocar em 11º geral a 0s573 do primeiro colocado. Felipe Baptista e líder da classificação Thiago Camilo vinham na sequência.

Na quente tarde em Goiânia, os competidores vinham fechando seus giros, mas ainda sem conseguir se colocar entre os primeiros colocados. Bruno Baptista se colocou na décima colocação com 50s596 – entre o primeiro e o último, 1s1 separam os competidores.

Já nos últimos minutos da sessão, Casagrande continuava na primeira posição da tabela. Quem vinha na sequência do competidor eram Ramos, Átila Abreu, Camilo – esses dois do grupo 2 – e Rafael Suzuki completando os cinco mais velozes.

Com a bandeira quadriculada, nenhum outro piloto conseguiu tirar a liderança de Gabriel, que fechou o dia como o mais rápido da Stock Car. Ramos, Abreu, Camilo, Suzuki, Lucas Foresti, Julio Campos, Serra, Fraga e Enzo Elias completaram o top-10.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.