Casagrande destaca diferenças de anel externo e traçado misto em Goiânia: “Única coisa parecida é o clima”

A Stock Car disputa neste final de semana a sétima etapa da temporada 2023. Apesar de ser a segunda passagem por Goiânia, que abriu o ano, dessa vez a rodada dupla acontece no anel externo, e Gabriel Casagrande reconheceu que o desafio é bastante diferente do encarado no traçado misto.

A parada do calendário abre a segunda metade de um disputado campeonato. Atualmente, o titular da Mattheis Vogel aparece na terceira posição da classificação com apenas sete pontos de desvantagem para Thiago Camilo, que lidera a tabela.

Então, para as duas provas que acontecem na capital goiana, o grid encara 2.695 metros e apenas três curvas. Pensando nisso, Casagrande afirmou que o acerto e abordagem para o ‘circuito oval’ da Stock Car são completamente diferentes.

“Temos praticamente apenas uma curva parecida. Teremos no traçado uma segunda curva, mas que você chega em uma velocidade muito maior, então, não tem como dizer que é parecido”, contou em entrevista ao F1Mania.net.

“E o carro com um acerto totalmente diferente, essa etapa totalmente focado em ter velocidade de reta para que possamos usufruir da melhor maneira possível da maior parte da pista. Acho que a única coisa parecida é o clima que vamos sofrer bastante, o carro vai sofrer bastante, mas está todo mundo muito bem preparado para isso”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.