Campeões da Porsche Cup integram seleto rol de convidados na Corrida de Duplas da Stock

Desde a primeira edição do Endurance Series, um dos grandes apelos das provas de longa duração da Porsche Cup foi o intercâmbio dos titulares dos carros de competição mais produzidos no planeta com competidores das mais variadas categorias do Brasil e do mundo.

Essa interação tem sido uma mola propulsora na profissionalização do mercado de pilotos e ativações cruzadas de patrocinadores, dando maior relevância e visibilidade ao automobilismo brasileiro no cenário esportivo.

Prova disso foi a pioneira realização da OAKBERRY All-Star Race dentro do evento-suporte do GP São Paulo de F1 em 2021. Completamente lotadas, as arquibancadas de Interlagos vibravam nas ultrapassagens do segmento final da corrida, vencida pela dupla Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício.

A aprovação dos convidados e seus patrocinadores no evento foi unânime, tanto que enquanto os vencedores ainda ensopados de champanhe tiravam foto ao lado do Porsche 718 Spyder zero conquistado como prêmio da prova diversos convidados opinavam junto ao time de engenharia e estafe de promoção da Porsche Cup sobre possíveis incrementos visando uma segunda edição da disputa.

Neste fim de semana, novamente em Interlagos, dois campeões da Carrera Cup, a divisão profissional da Porsche Cup, terão a experiência oposta. Ambos vão acelerar carros de grandes patrocinadores na Corrida de Duplas da Stock Car.

Enzo Elias, campeão overall de 2021 e também detentor do título de Endurance, é o parceiro de Galid Osman no carro Shell #28. Já o campeão de 2019, Marçal Müller, é convidado do paranaense Júlio Campos a bordo do carro #4 na equipe Lubrax Podium.

Na última quarta-feira, Enzo e Marçal já estiveram nos boxes de Interlagos para produção de fotos promocionais e as primeiras reuniões com suas equipes.

Eles comentaram sobre a experiência de acelerar também na Stock Car:

 

O que eles disseram:

 

“É um grande desafio, teremos pouco tempo para conhecer o carro, nunca andei na Stock Car ou na Stock Light, então a grande jogada vai ser tentar absorver o máximo de informações que eu conseguir do Julio Campos, que é um piloto experiente e tem muito conhecimento para me passar da categoria e do carro. E com isso, tentar nos três treinos livres que teremos, se preparar da melhor maneira possível para a corrida dos convidados. Acho muito legal esse intercâmbio de pilotos entre duas das principais categorias do país. O regulamento feito para a corrida de duplas desse ano abre essa janela de termos os pilotos da Porsche disputando com convidados que passaram pela F1, por exemplo. A diferença de peso que cada convidado traz é algo que vai deixar a prova muito disputada e bem equilibrada. Ter andado muito tempo no Porsche ajuda muito, os dois carros são tração traseira, sem controle de tração, a diferença é no ABS, mas é uma adaptação rápida que vou ter que ter. Sinto que tenho muito a evoluir no carro durante o fim de semana.”

Marçal Müller

 

“Estou muito feliz e grato em poder correr pela primeira vez na Stock Car. A corrida de duplas vai receber pilotos do mundo inteiro, grandes nomes do automobilismo vão acelerar por aqui no fim de semana. Estou muito honrado em ter sido lembrado para competir nessa prova, mostra que meu trabalho está sendo bem-feito. Esse intercâmbio é muito bom, os campeões e pilotos da Stock se juntam aos regulares da Porsche Cup na Endurance Series e agora a Stock nos permitindo vir andar aqui na corrida de duplas para mostrar o nosso trabalho junto com eles. Na minha visão, isso só engrandece ainda mais o automobilismo nacional. Existe uma diferença muito grande entre os carros, estou ansioso para descobrir essas diferenças na pista. Vou tentar trazer minha visão de lá para tentar otimizar e ajudar o trabalho junto com a equipe.”

Enzo Elias

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.