Camilo vê “corrida mais emocionante da vida” e cita tio após vencer na Stock Car

Thiago Camilo teve domingo (2) com uma avalanche de emoções na Stock Car. Na corrida 2 de Goiânia, conseguiu não apenas fazer as pazes com a vitória como também se emocionou em homenagem ao tio.

Sérgio Ruas Camilo, ex-piloto, andava de moto quando sofreu um grave acidente há duas semanas em Lavras, Minas Gerais. Mesmo com todos os esforços no hospital, acabou falecendo por conta das extensas lesões sofridas.

Acontece que Sérgio era tio, padrinho, e um dos maiores incentivadores de Thiago. Para a abertura da Stock Car, então, o piloto da Ipiranga Racing decidiu fazer uma homenagem correndo com o número do parente, #16, além de levar o nome no vidro e usar capacete com as cores do tio.

Na corrida 2, Camilo conseguiu se desgarrar na primeira colocação do pelotão e não foi ameaçado em nenhum momento. Após vencer, a primeira vitória desde 12 de dezembro de 2021, se emocionou bastante.

“Espero conseguir falar. Estou no automobilismo graças ao meu pai e ao meu tio. São os dois incentivadores da minha carreira, e os caras que me apoiaram desde o começo. Se não fosse por eles, não estaria aqui”, falou após a corrida.

“Então, doeu muito essa perda para mim, uma semana antes de começar o campeonato, eu que me preparo e me dedico tanto a isso para começar o campeonato bem, senti de fato, mesmo sendo muito frio neste momento. E o principal, uma perda por descaso. Não foi uma fatalidade, o acidente do meu tio, e é isso que me dói”, continuou.

“Não quero apontar dedos aqui, mas meu tio não volta mais, mas outras podem ser recuperadas. Se estou aqui hoje, vou pedir para os políticos responsáveis peo descaso com as pessoas, das estradas do Brasil. A estrada onde ele faleceu não passa nem carro, quem dirá moto. Ele foi lançado contra três buracos. É realmente muito triste”, seguiu.

“Se estou aqui hoje, é para falar uma coisa: para pedir para que as pessoas responsáveis olhem pais de família que deixam filhos e esposas, mães que saem de casa e, por descaso, não voltam. Meu tio com certeza estava comigo nessa corrida”, continuou.

“Foi a corrida mais emocionante da minha vida e a mais simbólica, por ser a vitória que me coloca como maior vencedor em atividade”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.