Barrichello é punido e Fraga herda pódio da corrida 2 em Goiânia na Stock Car

Rubens Barrichello perdeu o pódio conquistado na corrida 2 da Stock Car em Goiânia. Neste domingo (2), horas após a bandeira quadriculada, a direção de prova impôs penalização e derrubou o piloto para sexto.

O titular da Full Time precisou fazer corrida de recuperação na segunda largada do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Após emocionante briga com Marcos Gomes e Felipe Fraga, cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

Acontece que após o encerramento da disputa, Gabriel Casagrande protocolou uma reclamação esportiva contra o atual campeão da Stock Car. O motivo é um incidente na terceira volta, na curva 1.

Segundo documento enviado pela CBA, “o piloto acima identificado, Gabriel Casagrande #83, realiza reclamação desportiva contra seu concorrente #111 – Rubens Barrichello, alegando que ‘peço que seja penalizado por incidente na curva 1, volta 3 da corrida 2. Peço que sejam analisadas as filmagens de transmissão e onboards dos envolvidos.’”

Então, após posterior análise dos dados, conclui-se que Barrichello foi culpado pelo lance e, portanto, punido em 5s. Ao cair para a sexta colocação, Felipe Fraga é quem herda a posição do pódio.

“Os Comissários Desportivos aceitam a Reclamação Desportiva como tempestiva e decidem pela procedência da mesma, e aplicam penalização de acréscimo de 05 (cinco) segundos no tempo total de prova ao Piloto Rubens Barrichello #111 pelo incidente com seu concorrente”, pontuou o documento oficial.