AutoForce marca presença na volta da Stock Car a Tarumã após 6 anos com Cavaleiro Sports

A AutoForce volta para a pista neste fim de semana para a disputa da terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car Pro Series. As duas competição acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) entre os dias 19 e 21 de maio. A martech brasileira é patrocinadora da Cavaleiro Sports, que conta com os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro, na Stock Car.

Na Stock Car, o clima é de reencontro com o traçado desafiador do autódromo gaúcho, palco da primeira corrida da história da categoria, em 1979.

Para o campeão da temporada 2015 da Stock Car Marcos Gomes, correr em Tarumã é sempre desafiador. “É sempre um desafio enorme cada vez que vamos correr em Tarumã. A gente não ocorre lá desde 2017, então não sei exatamente como a pista vai se estar em termos de asfalto, de segurança, mas a gente espera desenvolver um bom carro nos treinos e andar, quem sabe, na frente. É muito importante ficar sempre longe da zona de risco, porque ali se bater o prejuízo é grande, tanto em pontos quanto para a equipe. É um desafio e um cuidado redobrado com essa pista que é muito desafiadora, mas também muito arriscada”, avalia Marcos Gomes, piloto do Chevrolet Cruze #80 da Cavaleiro Sports.

Denis Navarro, companheiro de equipe de Gomes, destaca a evolução do time e busca consistência na etapa gaúcha. “A equipe vem em uma crescente nos últimos anos e temos conquistado bons resultados, que nos colocam numa posição muito boa na classificação. Nossa meta e em Tarumã fazer uma prova consistente somando bons pontos para seguirmos nessa briga pelas primeiras posições. Quem sabe até beliscar um pódio”, disse Denis, que é o oitavo colocado na tabela do campeonato, com 41 pontos.

O Autódromo de Tarumã, inaugurado em 1970, foi o palco da primeira prova da história da Stock Car em 1979. Ao todo foram disputadas 35 corridas no local. O traçado tem 3.039 metros de extensão, é disputado no sentido anti-horário e tem nove curvas (cinco para a esquerda e quatro para a direita). Para receber as competições, obras de infraestrutura foram realizadas no local.