Piquet Jr completou neste fim de semana a primeira metade da temporada da Stock Car, na rodada dupla do Velopark. O embaixador da Motul conquistou a vitória na segunda prova da quinta etapa, no sábado.
A sexta etapa foi disputada no domingo, o primeiro campeão mundial da Fórmula E enfrentou problemas no pit stop da corrida 1 e foi o 25º, na segunda prova fez uma escalada de 15 posições e fechou a segunda prova em décimo.
A temporada 2022 da Stock Car marca a estreia de Piquet Jr na estrutura da TMG Racing, equipe chefiada por Thiago Meneghel. Em dupla com o engenheiro Luiz Alves, Piquet iniciou o desenvolvimento do Toyota Corolla Gazoo Racing #33.
Em Interlagos, na abertura do campeonato, Pedro Piquet juntou-se a Nelsinho para a disputa da prova em duplas. O começo foi difícil, com um 17º e 19º lugares na etapa, mas a parceria mostrava potencial.
Na segunda etapa, em Goiânia, Nelsinho conquistou o oitavo lugar na primeira prova e brigava pela vitória da corrida 2, quando sofreu a quebra do pedal do acelerador e abandonou.
No Rio de Janeiro, novamente Piquet e a TMG Racing tiveram uma etapa difícil, o 11º lugar na primeira prova foi o melhor resultado.
No Velocitta o duplo top-10 com o sétimo lugar na corrida 1 e o nono lugar na segunda prova mostraram que piloto e equipe estavam chegando no desempenho ideal.
A etapa do Velopark deixou claro que a mudança de equipe para a temporada 2022 foi acertada, o piloto conquistou sua segunda vitória na Stock Car e três top-10 em quatro provas disputadas durante o fim de semana.
Atualmente Piquet Jr ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato, com 106 pontos. O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 31 de julho, em Interlagos.
O que ele disse:
“Balanço grande de coisas positivas e negativas. Tivemos nossa primeira vitória aqui no Velopark, mas tivemos resultados ruins que poderiam ter sido bons e evitado alguns problemas. Temos que seguir trabalhando para ter a mesma performance de ontem se quisermos brigar pelo campeonato. Não podemos oscilar entre uma vitória e um erro de pit-stop ou de estratégia.
Mudar para a TMG foi positivo, ano passado não estávamos em condição de competir, parecia uma equipe de track day entre equipes de corrida. Para brigar com os ponteiros, nós precisamos melhorar, é injusto comparar com a temporada passada, já que não considero o que tivemos uma equipe de corrida. Mas, sim um monte de gente tentando montar um carro de corrida e estar no grid.”
Nelson Piquet Jr
