Gaetano di Mauro vai poder disputar a etapa de abertura da temporada 2023 da Stock Car. Neste domingo (2), em caráter de urgência, a CBA anunciou que o competidor larga nas duas provas de Goiânia após a punição aplicada no dia anterior.
O sábado foi marcado pela classificação para a primeira rodada dupla do campeonato. Mostrando bom ritmo, o titular da Hot Car avançou até a fase final e conseguiu a sexta colocação do grid de largada.
Acontece que horas após o encerramento da tomada de tempos, houve uma decisão e posterior punição ao jovem competidor. Após a vistoria técnica, conclui-se que o carro de Gaetano não cumpria o regulamento em altura, estando mais baixo do que o permitido.
Com isso, decidiu-se por excluir o piloto das duas corridas deste domingo em Goiânia. Não bastando, a Hot Car ainda teria de pagar multa pecuniária de 50 UP’s [cada UP’s tem valor de R$ 445, totalizando R$ 22.250]. Entretanto, o time poderia recorrer da decisão.
E foi o que aconteceu. Apesar de a punição e multa se manterem, após entendimento entre a associação das equipes do grid e a Vicar, promotora da Stock Car, Di Mauro vai poder começar a corrida da última posição do pelotão.
“A desclassificação técnica e a multa foram mantidas, mas seu lugar no grid foi assegurado pela CBA após entendimentos com a Vicar e associação de equipes”, anunciou representante da entidade máxima do esporte no país.
Posteriormente, a Hot Car também liberou um comunicado. “Hoje nosso piloto Gaetano di Mauro terá de largar da última posição no grid, mesmo tendo se classificado em sexto no sábado. Após uma inconformidade técnica detectada na vistoria, foi decidido pela penalização do carro #11. A equipe Hot Car Competições ainda investiga o que pode haver ocorrido.”
