A emoção tomou conta do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na Stock Car neste domingo (18). Em uma movimentada segunda corrida, Dudu Barrichello soube aproveitar as oportunidades para conseguir alcançar sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro.
A jornada do primogênito da família até subir ao degrau mais alto do pódio no circuito da cidade paranaense foi de grande recuperação. Tudo começou na última etapa, em Tarumã, quando ainda nos primeiros treinos livres sofreu um forte acidente por uma falha no freio e acertou de frente um barranco.
Com isso, acabou dando PT em seu carro e sem qualquer possibilidade de reverter a situação, ficou de fora da terceira etapa da temporada 2023.
Depois, entre uma corrida e outra do calendário, um novo desafio: pedras no rim. Dudu precisou passar pela sala de cirurgia e retirar quatro cálculos, ficando internado, mas recebendo alta com tempo suficiente para participar da corrida em Cascavel da Stock Car.
No Paraná, então, conseguiu reverter toda a situação desfavorável do último mês. Mesmo após largar fora do top-15 na corrida 1, conseguiu engajar em prova de recuperação e, na segunda prova, aproveitou o caos e os períodos de safety-car para assumir a primeira colocação e, assim, vencer pela primeira vez.
“Meu mês foi muito difícil. Bati forte em Tarumã, dei PT no carro. Passei por cirurgia, tirei quatro pedras do rim, vi minha mãe e meu pai dormirem comigo todo dia, odeio pensar que estou atrapalhando. Não sabia se ia conseguir sair do hospital para vir correr aqui”, falou após a corrida.
“Então, estou muito contente, a equipe merece demais. Quero dedicar essa vitória para minha mãe e meu irmão, que não puderam estar aqui”, completou.
