Ingo e Sandro em má situação em Londrina

A pista mais travada do calendário do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 trouxe aos pilotos a certeza de que conquistar uma boa posição no grid seria ponto fundamental para quem tivesse pretensões de estar no pódio. Com isso, o paulista Ingo Hoffmann e o carioca Sandro Tannuri, companheiros na equipe JF-Filipaper Racing, sabem que terão dificuldades na prova deste domingo (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Ingo, sétimo colocado na classificação do campeonato, vai largar apenas da 15ª posição. No treino classificatório deste sábado (28), ele foi 0s808 mais lento que o pole carioca Duda Pamplona. Ele reconhece ter cometido um erro na Curva da Vitória em sua volta rápida na tomada de tempos. “Só ali, perdi uns seis décimos”, supõe o maior vencedor da Stock Car. Projetando essa diferença a seu tempo, ele conquistaria um lugar na segunda fila do grid.

Sandro, que em sua última participação em Londrina largou nem 27º e foi sexto na corrida, sabe que terá de tentar um desempenho como o da corrida de 16 de maio. Ele larga apenas em 25º. “Eu ainda não consegui me entender com as curvas de baixa aqui de Londrina. Não sei se estou freando muito depois do ponto ideal, ou antes, mas a verdade é que eu estou perdendo uns dois décimos em cada curva. Aí, dá nisso”, diz Sandro, 1s162 mais lento que o pole.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.