Manter a calma e tentar terminar a prova. Esse é o principal pensando do piloto Alceu Feldmann, da equipe Fertipar/Massageol-Neo Química/Arigaf, para a oitava etapa da Stock Car Brasil que acontece neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Sem conseguir um bom rendimento de seu Astra V8 desde os treinos de sexta, ele fez apenas o 23º tempo no treino classificatório deste sábado, com de 1min18seg580, pouco mais de um segundo atrás do mais rápido.
A pole foi do carioca Duda Pamplona, com 1min17seg524, que terá ao seu lado na primeira fila o líder da competição, Giuliano Losacco, que marcou 1min17seg693. A oitava etapa da principal categoria do automobilismo nacional tem largada às 10h30, com transmissão do Canal Sportv.
“Não consegui virar. Depois do treino da manhã, a equipe mexeu em tudo mas não conseguimos acertar. Resta manter a calma e tentar terminar a prova, coisa que não tem acontecido em quatro das sete etapas já disputadas em razão da série de acidentes em que me envolvi”, explicou Alceu, que ocupa a 15ª colocação na classificação geral, com 28 pontos.
Por falar em acidentes, Alceu cumpriu a penalização imposta pela CBA em razão dos incidentes na etapa anterior, em Londrina. Com isso, ele teve 10 minutos a menos para os treinos. “Isso acaba dificultando as coisas um pouco mais. Mas tenho de me concentrar na prova e seguir em busca de um bom resultado”, finalizou.
