Equipe Medley sofre problemas graças ao calor

Antonio Jorge Neto, da Equipe Medley Genéricos, tinha a pole positon para a corrida até as duas últimas curvas, mas ficou três décimos atrás do pole, com 1min18s003. Guto Negrão vai largar em 16.º lugar (1min18s362).

“O carro teve problemas de tração e perdi muito tempo nas duas últimas curvas”, explicou Jorge Neto sobre o desempenho do seu Astra Sedan nas curvas da ‘Junção’ e ‘Zero’, esta que leva à reta dos boxes. “Nessas curvas, os quatro pneus têm de estar bem calçados na pista, senão acaba perdendo velocidade na reta dos boxes mesmo. Nos outros trechos o carro está muito bom”, completou Jorge Neto, quarto colocado na classificação da temporada, com 64 pontos.

No momento da classificação, a temperatura da pista era de 37 ºC contra 28 ºC do último treino livre, antes da tomada de tempos. Com isso, a pista ficou um pouco mais lenta e prejudicou o trabalho dos pilotos e das equipes. “Nosso carro não estava acertado para tanto calor e faltou um ajuste melhor na calibragem dos pneus. Mas os tempos estão muito apertados. Amanhã a corrida deve ser bastante acirrada”, contou Guto Negrão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.