Daré afirma que tem carro para progredir na corrida

O paulista Aírton Daré continuou sua progressão no Campeonato Brasileiro ao se classificar em 12º lugar no grid da oitava etapa do torneio, que vai ser realizada neste domingo em Londrina. Mesmo não muito satisfeito com seu resultado, o piloto da equipe AMG/Hope Recursos Humanos/Octane Motors acha que o defeito que o carro apresentou nas duas voltas de classificação a que cada piloto tem direito pode se reverter em qualidade para a corrida.

“O carro estava perfeito com pneus usados, mas quando colocamos os novos para fazer a tomada de tempos, ele passou a sair um pouco de traseira”, disse o piloto de Bauru. “Não era muito, mas era o suficiente para me impedir de acelerar mais forte nas curvas de entrada das duas retas daqui de Londrina, que é onde se ganha ou se perder tempo”, reclamou ele.

Daré, porém, acha que caso este comportamento volte a ocorrer na hora da corrida, ele será beneficiado. “Normalmente, meu carro passa a sair de frente cada vez mais forte durante a corrida. Se ele estiver saindo de traseira no começo, a tendência é que ele se equilibre e fique neutro à medida em que os pneus se desgastarem. O problema é passar nesta pista, a solução vai ser tentar induzir quem estiver à minha frente ao erro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.