Os pilotos da equipe Avallone Motorsport, Hoover Orsi e Nonô Figueiredo, conquistaram um ótimo resultado neste sábado (dia 28) no treino classificatório, que definiu o grid de largada para a oitava etapa da Stock Car V8, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Hoover sai da sexta posição, com o tempo de 1min17s980, e Nonô é o oitavo no grid (1min18s013). A pole position – no estreito circuito de 3.145 metros – ficou com o carioca Duda Pamplona (1min17s524), seguido pelo líder do campeonato Giuliano Losacco (1min17s693).
Esta será a quarta vez seguida que o sul-mato-grossense Hoover larga em sexto no campeonato, repetindo o resultado do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O piloto espera agora ter mais sorte na corrida e terminar a prova marcando pontos no campeonato, especialmente após a decepção da etapa de Curitiba, no início do mês, quando ele era o quarto e abandonou com uma quebra em uma das peças do câmbio.
“Largar em sexto na Stock Car é muito bom!”, comemorou o piloto, que conta com o apoio das empresas Terra / Perkons / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club / Sparco. “Estou bastante confiante para a corrida. Mudamos bastante o carro para a classificação e acertamos, porque ele ficou bem rápido e eu fiz uma volta quase perfeita. A equipe está muito feliz, porque o Nonô também vai largar bem e vamos lutar para estar marcando pontos para a Avallone neste domingo”, afirmou.
“Essa é a quarta vez que estou largando em sexto e se não tivermos nenhum problema com o carro vamos chegar bem posicionados. É muito importante largar na frente aqui em Londrina, porque a pista é estreita, tem poucos pontos de ultrapassagem e as chances de nos livrarmos dos acidentes são maiores lá na frente”, completou Hoover.
Nonô (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Ceras Grand Prix / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp) dedicou o oitavo lugar no grid ao bom trabalho da equipe.
“Graças ao trabalho da equipe consegui me classificar entre os 10 primeiros. Depois das dificuldades que enfrentamos nos treinos, onde testamos várias coisas, o Robert (engenheiro do piloto) e o Avallone (chefe da equipe) mudaram bastante o carro e conseguiram fazer com que ele melhorasse muito. A expectativa agora é de uma boa corrida”, declarou o piloto paulista.