Com uma grande expectativa e no caminho certo. É assim o clima da Equipe Medley-A. Mattheis para a oitava etapa da temporada da Stock Car V8, neste domingo (29/08), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Será a segunda etapa realizada no circuito paranaense neste ano, e Guto Negrão e Antonio Jorge Neto esperam manter o bom ritmo que a equipe vem demonstrando desde a etapa de São Paulo quando iniciaram um processo acentuado de evolução.
“Desde Interlagos nossa equipe vem buscando melhorar os nossos carros e parece que isso vem acontecendo. Em Curitiba, na última etapa, a gente já conseguiu andar bem. Eu dominei praticamente todos os treinos, larguei na segunda posição com uma diferença mínima (ficou 8 milésimos atrás do pole Giuliano Losacco) para o primeiro. E na corrida o carro estava bom até que tive o problema de motor e abandonei em segundo”, completa Neto, quarto colocado da temporada, com 64 pontos.
Guto Negrão, sexto na tabela de pontuação, com 50 pontos, concorda com seu companheiro de equipe e espera um bom rendimento dos dois Astra Sedan da Equipe Medley Genéricos em Londrina.
“Entramos agora em uma nova fase na temporada. Não fomos tão bem como esperávamos em Curitiba, porque foi uma prova onde potência de motor contou mais do que qualquer outra coisa (a prova foi disputada no anel externo do circuito). Mas agora seremos ainda mais competitivos, estamos evoluindo a cada prova na Stock Car.”
E se depender do retrospecto na pista de Londrina, Guto e Jorge Neto podem ficar tranqüilos. Em 2003, marcaram a pole e a segunda colocação no treino de classificação. Na corrida, tiveram de largar na última fila depois de serem desclassificados pelos comissários desportivos, devido a problema na composição da gasolina, que estava fora das especificações. Mesmo assim, Jorge Neto fez uma excelente prova de recuperação e, depois de largar em 28.° lugar, terminou com a quarta posição, menos de meio segundo do pódio — Guto abandonou.
Na prova de Londrina deste ano (4.ª etapa), Guto Negrão largou em sexto lugar, enquanto Jorge Neto saiu na quarta posição. Na corrida, Jorge Neto chegou em nono, por causa de um toque com Duda Pamplona, que acabou com a chance de brigar pelo pódio. Quem conseguiu a terceira posição foi Guto Negrão em seu único pódio na temporada 2004.
“Vamos partir para a vitória. Sabemos que o carro anda muito bem em Londrina e esperamos repetir o bom desempenho que sempre conseguimos na pista”, disse Guto Negrão.
Antonio Jorge Neto aposta em um carro equilibrado para vencer no circuito de Londrina, conhecido por contar com poucos pontos de ultrapassagem e também por apresentar uma pista muito estreita, dando chances apenas para dois carros lado a lado. Muitos pilotos comparam a pista com um kartódromo.
“Nessas condições, a melhor coisa é contar com um carro bem equilibrado. E isso eu tenho certeza que a gente vai ter. Eu e o Guto confiamos no trabalho do Andreas (Mattheis, chefe da equipe) e temos tudo para conseguir uma boa colocação na corrida.”