Muffato pronto para acabar com má fase

Numa pista de ultrapassagens difíceis, mas não impossíveis, David Muffato (Repsol) acredita que tem tudo para acabar nesse fim de semana em Londrina com a fase de resultados desfavoráveis que o persegue desde o início da temporada. O atual campeão garante que o carro desenvolvido por Ereneu e Giovani Boettger recuperou a competitividade do ano passado e que, em condições normais, só depende de si para subir ao pódio pela primeira vez em 2004. “O carro está bom. Agora é comigo. Vou partir com tudo para a sessão classificatória e procurar sair o máximo possível na frente do grid”, avisa.

Muffato lembra que já esperava pela volta dos bons resultados nas etapas anteriores em São Paulo e Curitiba. Mas eles acabaram adiados por causa das especialíssimas condições do qualifying em Interlagos e pelas características únicas do anel externo da capital paranaense, com apenas duas curvas. Em São Paulo, o treino foi complicado pela chuva, que beneficiou os primeiros a entrar na pista; em Curitiba, não fez uma boa volta na classificação e perdeu muito tempo no tráfego. Mesmo assim, terminou em 8º depois de largar em 16º.

O circuito do norte paranaense é estreito e com muros próximos da pista na maior parte do traçado. Na primeira passagem da Stock Car pela cidade no início de maio, Giuliano Losacco conquistou a pole e ganhou sem muitas dificuldades. Seu companheiro de primeira fila, Raul Boesel, o outro piloto da Equipe Repsol, foi também o segundo na bandeirada quadriculada. Muffato, no entanto, diz que a pole é importante, mas não decisiva em Londrina. “Fundamental, mesmo, é sair na frente no anel externo de Curitiba. Aqui, em um ou dois pontos, dá pra passar.”

Muffato chegou nesta quarta-feira a Londrina e passou o dia cumprindo atividades como executivo da área atacadista na região. À noite, tinha encontro marcado com alunos dos cursos de Jornalismo e Marketing do Centro de Ensino Superior de Maringá – Cesumar, com quem discutiria aspectos da profissão de piloto e a relação com os profissionais aquelas áreas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.