Antonio Jorge Neto quer vitória em Londrina

Quarto colocado na classificação geral da Stock Car V8, o piloto Antonio Jorge Neto reconhece a vantagem numérica do líder Giuliano Losacco, mas mantém a esperança de conquistar sua primeira vitória na temporada e buscar uma aproximação numérica. Losacco (Itupetro-RC) tem 127 pontos, o vice-líder Cacá Bueno (Petrobras-Action Power) está com 85 e Raul Boesel (Repsol-Boettger) vem a seguir com 66. Neto marcou 64 pontos. Na oitava etapa da temporada, a ser disputada no próximo domingo (dia 29) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Neto sonha em iniciar a recuperação. A prova deste domingo às 13 horas terá transmissão ao vivo pela SporTV.

“Está bastante difícil, pois o Losacco tem tido bastante sorte e está acabando bem as corridas. Vou tentar me manter na briga até a última corrida, pois a esperança é algo que não se pode perder. Minha preocupação não é com o Giuliano e sim em buscar uma vitória para depois ver o que acontece”, disse Neto (Medley-A. Mattheis).

Desde a etapa anterior, disputada em Curitiba, o piloto diz já não ter mais qualquer tática para buscar aquela que seria sua segunda vitória na carreira na mais tradicional e equilibrada categoria do automobilismo brasileiro.

“Agora é ganhar ou ganhar. Não tem mais opção. Quero melhorar o acerto do carro e vencer a a corrida, isso independentemente do resultado dos adversários. Daí para a frente vamos ver o que acontece no campeonato”.

Enquanto boa parte dos pilotos reclama da falta de pontos de ultrapassagem nos 3.145 metros da pista de Londrina, para Antonio Jorge Neto o traçado é bom e seletivo.

“O que mais me agrada em Londrina é a dificuldade das curvas e nesse ponto o piloto faz um pouco a diferença. A pista tem bastante freadas, curva de baixa e o S de aproximação é bastante difícil. A exemplo das outras pistas, largar na frente é fundamental, pois a pista de Londrina é estreita e não dá muito para colocar o carro do lado”, completou Neto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.