Paulão é torcedor fanático em “corridas silenciosas”

Viver de um esporte que tem no ronco dos motores uma de suas principais características e torcer fanaticamente durante uma silenciosa regata são atitudes que, aparentemente, não combinam. Mas apreciar o barulho de um carro de corridas e, ao mesmo tempo, a tranqüilidade de um barco a velas são marcas do piloto paulista Paulo Gomes, que aos 56 anos de idade declara seu grande interesse pelos esportes náuticos.

Em tempos de Olimpíada, Paulão admite torcer pelos atletas brasileiros nas provas que estão sendo realizadas no Mar Mediterrâneo. Por esse motivo, ele adianta que ficará de olho nas notícias vindas de Atenas mesmo durante os treinos para a oitava etapa da Stock Car Brasil. A prova deste domingo (29) será realizada, em Londrina, no Paraná, e a pista abre nesta sexta-feira para treinos. “Perto de uma corrida de automóveis, uma regata é um silêncio só. Mas eu gosto disso e acho que a adrenalina deve ser a mesma. Corrida é corrida. Todos querem chegar na frente e esse é o grande barato destes esportes”, disse o tetracampeão da Stock Car.

Paulão vibrou com a medalha de ouro de Robert Scheidt na classe Laser, e está ansioso pela definição dos campeões na classe Star, que termina nesta sexta-feira e tem os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira na liderança após sete das onze regatas previstas. “Mesmo viajando e tendo que treinar para acertar o carro da Katalogo Racing para a pista de Loindrina, vou dar uma olhada no que está acontecendo em Atenas”, garante.

O atletismo vem em segundo lugar na preferência olímpica de Paulão, por um motivo idêntico ao que o levou a se interessar pelo iatismo. “No atletismo temos a definição mais elementar do que é uma corrida. Cada prova tem uma estratégia e exige um tipo de preparação por parte do atleta”, comentou. “Fazendo uma analogia com o automobilismo, também temos essas diferenças em relação aos circuitos onde corremos. Cada pista exige um tipo de trabalho no carro e uma habilidade específica do piloto”, comparou Paulão.

Para a corrida deste domingo em Londrina, Paulão espera conquistar o bom resultado que escapou na corrida anterior, realizada em Curitiba. “Estávamos com boas expectativas para a etapa anterior, mas o carro não correspondeu. Depois dos testes feitos no dinamômetro, no entanto, ficaram comprovados os problemas que tivemos e acredito que bastará alguns treinos para solucionarmos tudo”, falou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.