Ingo aposta em bom treino classificatório

“Uma etapa em dois rounds”. É assim que Ingo Hoffmann define a prova de domingo (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, válida pela oitava etapa Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. As características do circuito de 3.145 metros de extensão, o mais travado utilizado pela categoria, aumentam a importância de uma vaga nas primeiras filas no grid para os que pretendem estar na disputa direta pela vitória na prova.

“Se não largar entre os primeiros, fica difícil pensar em alguma coisa”, diz Ingo, maior vencedor da história da Stock Car. “Primeiro, teremos uma guerra pela pole. Depois, outra, pela vitória”. Na quarta etapa, também realizada em Londrina, ele foi oitavo no grid. Seria o início à reabilitação no campeonato, depois de um início de ano com um carro pouco competitivo. Contudo, abandonou na largada, por conta de um acidente que ocasionou oito abandonos.

A perspectiva de ascensão na corrida de 16 de maio não era exagerada. Afinal de contas, ele seria o vencedor da corrida de três semanas depois, no Rio de Janeiro. Para a volta da categoria a Londrina, ele acredita nas chances de levar o carro número 17 da JF-Filipaper Racing, decorado nas cores de Castrol, Sab Company, Sab SP, CMA, Ondafresh e Cristália Genéricos, ao primeiro lugar. “O carro está bom, dá para brigar”, assegura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.