O piloto Alceu Feldmann, da equipe Fertipar/Massageol-Neo Química/Arigaf, já sabe o que fazer para voltar aos bons resultados na Stock Car Brasil V8, a principal categoria do automobilismo nacional. Ocupando a 15a posição, com 28 pontos, ele quer fazer uma prova bem concentrado em Londrina, oitava etapa da temporada e que acontece neste domingo, dia 29, procurando errar menos para obter um bom resultado. A liderança da categoria é de Giuliano Losacco, com 127 pontos, e Alceu sabe que precisa se recuperar. A prova tem largada às 13 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Sportv.
“Preciso dar a volta por cima e mudar o que tem acontecido nas últimas etapas. Dessa forma, preciso iniciar a participação em Londrina bastante concentrado e procurando errar o mínimo possível”, explica o piloto, que faz a sua quinta temporada da Stock Car Brasil. Um bom resultado em Londrina seria muito importante nesse momento”, completa o catarinense radicado em Curitiba (PR).
Alceu lembra que sempre fez boas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna e isso é motivo de animação. “A exceção foi a prova deste ano, dia 16 de maio, válida pela quarta etapa. Não conseguimos o acerto ideal do carro, além disso o tempo chuvoso acabou prejudicando a performance. Acabei largando em 13o , mas tive de abandonar no meio da prova em razão de um acidente ainda na largada”, ressalta.
Depois de confirmar participação na próxima etapa da Pickup Racing, Alceu Feldmann conseguiu mais uma vitória neste final de semana. Ele correu uma prova somente para proprietários de Porshes e, pilotando um modelo 911 GT3 2004 aspirado, terminou em primeiro no geral entre os 45 inscritos, superando os carros turbos mais potentes.