Manter ou ampliar a vantagem na liderança. É com esse objetivo que o piloto Giuliano Losacco estará em Londrina, aonde no próximo domingo (dia 29) será disputada a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Losacco tem 127 pontos, 42 a mais do que o vice-líder Cacá Bueno (85) e 61 de vantagem para Raul Boesel, que ocupa a terceira colocação com 66 pontos. Com três vitórias na temporada (Curitiba, Interlagos e Londrina), Losacco tem mostrado bastante maturidade para se manter na primeira posição da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. A corrida do próximo domingo às 13 horas terá transmissão ao vivo pela SporTV.
“Na verdade, não corro de olho na tabela de classificação e, sim, pensando em não reduzir minha vantagem. Entro na pista de olho nos adversários mais diretos na briga pelo título. Fiz isso em Curitiba, quando fiquei sabendo pelo rádio do carro que um tinha batido (Raul Boesel) e que o outro estava lá atrás (Cacá)”, disse Losacco.
O piloto garante que as decisões são tomadas por ele, pelo chefe da equipe, Meinha, e por seu tio e também dirigente, o ex-piloto Luiz Otávio Paternostro. Com uma visão mais fria, do lado de fora do cockpit, os dois ajudam Giuliano a agir da maneira mais prática e inteligente possível pensando na conquista do título.
“Na prova anterior quando eu liderava e o Pedro Gomes estava atrás de mim, perguntei pelo rádio o que deveria fazer. Eles disseram para não brigar muito e tentar evitar confusão, pois seria interessante terminar a corrida e pontuar. Foi o que aconteceu. Não que abri para o Pedro, mas preferi marcar 20 pontos a me arriscar a um acidente”.
Quanto à volta à pista de Londrina, onde venceu a corrida neste ano, Giuliano Losacco se mostra feliz, pois afirma que a Equipe Itupetro-RC tem bom acerto para os 3.145 metros do sinuoso traçado da cidade do norte paranaense.
“É bom demais voltar a correr em Londrina ! Temos um set up bom tanto para pista seca quanto para chuva. Estratégia de corrida ? Isso vai depender da tomada de tempo e da minha posição no grid de largada. Preciso ver isso e onde meus adversários vão largar, mas independentemente de qualquer coisa tenho de continuar acelerando. Londrina é uma pista manhosa, mas não de impossível ultrapassagem”, completou Losacco, de 27 anos.
Apesar de manter a tranquilidade e nem gostar de comentar sobre um eventual favoritismo para a conquista do título, Giuliano diz que às vezes pensa em ser campeão da Stock Car V8.
“Passa pela minha cabeça, mas falo para mim mesmo não criar qualquer expectativa e ir tocando em frente. Minha equipe tem feito um excelente trabalho, o Meinha tem acompanhado as revisões constantes do carro e o pessoal todo tem feito se dedicado muito”.
Os treinos livres terão início na sexta-feira às 10 horas com a Stock Car V8 Light. O primeiro dos dois grupos da V8 entra na pista às 11 horas. No sábado, a definição do grid de largada será entre 12h40 e 13h40. a largada da oitava etapa da temporada será domingo às 13 horas.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.