Daré estabelece novo recorde em Curitiba mas abandona

Uma quebra da transmissão não permitiu que Aírton Daré marcasse pontos na sétima etapa do Campeonato Brasileiro, neste domingo, mas não o impediu de se incluir definitivamente entre os pilotos mais rápidos da Stock Car. Autor da melhor volta da corrida, com o tempo de 50s176, ele estabeleceu um novo recorde oficial do circuito oval de Curitiba, superando o anterior, de Antonio Jorge Neto, por 1s085 milésimos de segundo na oitava volta da prova.

Mas nem por isso, o piloto da equipe AMG/Hope Recursos Humanos/Octane Motors conseguiu melhorar sua posição no campeonato, já que uma peça do sistema de transmissão, uma junta homocinética, quebrou quando faltavam apenas seis voltas para a bandeirada. Na ocasião, Daré era o 10º colocado e resistia aos ataques do tricampeão Chico Serra. “Ele dificilmente me passaria, mas eu também não tinha muitas chances de ganhar posições, já que meu carro estava mais lento do que os outros nas retas”, comentou o piloto de Bauru. “Perdi muito tempo atrás do Mateus Greipel, que estava um pouco mais lento mas defendeu a posição com eficiência. Foi uma corrida ótima, mas é sempre chato não chegar ao final, principalmente quando se anda bem”.

Daré lamentou também a perda dos seis pontos do décimo lugar. “Eles seriam muito úteis e me fariam ganhar algumas posições no campeonato. O único consolo é saber que, a partir de agora, posso vencer uma corrida a qualquer momento. A equipe encontrou o caminho certo, esta já foi a segunda corrida seguida em que meu carro esteve rápido”, afirmou Daré, que também não completou a prova anterior, em Interlagos, por ter sido envolvido em um acidente quando era o oitavo colocado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.