Daré aposta em sua experiência em ovais

A tática foi correta: depois de garantir um tempo razoável, Aírton Daré arriscou na segunda volta. “Tentei melhorar na freada da curva Um e, no começo, pensei que ia dar certo, mas a frente escorregou e perdi pelo menos dois décimos de segundo”, relatou o piloto da equipe AMG/Hope Recursos Humanos/Octane Motors, que vai largar em 19° na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Mas, com a experiência de quem participou quatro anos das provas da Indy Racing League, categoria norte-americana que corre exclusivamente em circuitos ovais, o piloto de Bauru acha que pode marcar um bom número de pontos durante a corrida, que vai ter início às 10h30 deste domingo e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo.

“Mesmo com a já tradicional dificuldade de se ultrapassar na Stock Car, sempre podem acontecer coisas inesperadas”, animava-se Daré. “Meu carro não está muito rápido na classificação, mas está consistente. E corridas em oval dependem, principalmente, de um bom ritmo e de regularidade. Quem erra, perde posições imediatamente. É nisso que vou basear minha estratégia de corrida”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.