Equipe de Brasília estréia na categoria

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que vai abrir a segunda metade da temporada neste domingo (1º) no Autódromo Internacional de Curitiba, marca uma estréia na categoria. A equipe BRB-Banco de Brasília, que já atua na categoria Light com o piloto Zé Alexandre, passa a tomar parte também da subdivisão principal. Seu piloto nas seis últimas corridas da temporada 2004 será o paulista Beto Giorgi, de 34 anos.

Beto atuou por várias temporadas no automobilismo internacional, mas foi nas pistas do Brasil que obteve suas principais conquistas. Em 1997, foi campeão brasileiro da Fórmula Palio “A”. Estreou na Stock Car em 2000. As duas primeiras vitórias, em Campo Grande e Brasília, foram conquistadas em 2002, ano em que manteve-se na disputa direta pelo título até a última das 12 etapas do calendário. Terminou o campeonato em quarto lugar.

A estréia da BRB-Banco de Brasília na prova em Curitiba representa um passo importante na história da equipe, criada neste ano. “Nossa previsão era de estrear na Stock Car V8 só em 2005”, admite Antonio Peixoto, proprietário do time. O plano inicial era de que um segundo carro na classe Light fosse posto na pista na prova de duas semanas atrás em São Paulo. “Optamos por antecipar a estréia na V8 pela maior visibilidade”, ele justifica.

Segundo Peixoto, o fato de ter as seis últimas etapas da temporada para buscar uma maior adaptação à modalidade. “Nossa intenção é de ter dois carros na Stock V8 no ano que vem”, afirma. Durante a quinta etapa, no Rio de Janeiro, o proprietário do time formalizou um convite a Roberto Moreno, ex-Fórmula 1 e Indy, para ser seu piloto em 2005. “É uma proposta que ainda está em pé, nós estamos conversando bastante sobre isso”, revela.

Beto Giorgi, em sua volta à Stock Car, terá estampadas no carro número 88 as cores de Banco de Brasília, Hotéis Everest, Unisantana e Pneucac. A BRB-Banco de Brasília torna-se, assim, a segunda equipe a atuar tanto na Stock Car V8 quanto na Stock Car Light. A outra é a RC Competições, que tem três pilotos paulistas. Na categoria principal, o time conta com Giuliano Losacco e Ricardo Etchenique. Na classe Light, com José Guilherme Figueroa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.