Depois de conquistar um quarto lugar na abertura do campeonato Brasileiro da Stock Car V8, o piloto catarinense Mateus Greipel (POLIPETRO/ FAMOSSUL/ EXTREME DAYS/ SOFIX/ ADRIATICA/ SIA ABRASIVES/ LICO/ MAGIC BRASIL/ 89 FM) quer repetir o seu melhor resultado que teve na temporada de 2004 na mesma pista. “Estou muito tranqüilo para essa prova e com muita vontade e disposição para andar entre os dez primeiros.
Apesar de ter preferência em andar no circuito misto, pois nosso acerto está muito bom. Em Interlagos fomos um dos mais rápidos no miolo. Vamos trabalhar para conseguir um bom acerto para o oval”, explicou Mateus.
Essa prova estava programada para o circuito misto, mas por solicitação da Rede Globo de Televisão, que vai transmitir a prova ao vivo para todo Brasil, passou para o circuito externo por ser mais emocionante. A pista estará liberada para treinos livres na sexta-feira.
A etapa é muito concorrida, pois também haverá prova da Stock Light e da Fórmula 3 Sul-americana. No sábado haverá mais um treino livre e o treino classificatório que definirá a posição no grid de largada. “Mesmo sendo um circuito oval, é muito importante largar o mais na frente possível. A primeira curva em Curitiba é um “S” e fica muito fácil de sair fora, principalmente em disputa de posição. Na prova anterior, vários pilotos ficaram de fora já na primeira curva e nesse ano também fui vítima disso. Alguns pilotos não têm respeitado a posição e, literalmente, tem tirado outros competidores da pista”, disse Greipel.
A liderança do campeonato é de Giuliano Losacco com 107 pontos. Em segundo está Cacá Bueno com 80 e em terceiro Raul Boesel com 66 pontos. Mateus tem 14 pontos. A largada da sétima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 está marcada para às 10horas e 30 min com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
“Acho que temos tudo para fazer uma boa corrida e repetir, ou até melhorar, o resultado que conseguimos na abertura do campeonato. Vamos correr praticamente em casa pois é a pista mais perto da minha cidade e o que mais quero é marcar pontos na frente da torcida que estará presente”, finalizou Mateus Greipel.