Avallone Motorsport confiante em bons resultados

O autódromo Internacional de Curitiba volta a receber a Stock Car V8 neste domingo (dia 1º de agosto), a partir das 10h35, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. A primeira etapa da temporada também foi realizada na capital paranaense e, ao invés do que estava previsto, a sétima prova do ano também será disputada no anel externo e não mais no circuito misto.

Nesta sexta-feira (dia 30 de julho), serão realizadas as primeiras sessões de treinos livres a partir das 11h45 e, no sábado (31), acontece a classificação (11h55). A movimentação será intensa no circuito, já que também estarão na pista os carros da Stock Car V8 Light e da F-3 Sul-americana.

Os pilotos da equipe Avallone Motorsport, Nonô Figueiredo e Hoover Orsi, demonstram motivação para a corrida, mesmo após os problemas enfrentados na etapa paulista, há duas semanas. Nonô largou em quarto e Hoover foi o sexto, mas após problemas na corrida terminaram em 18º e 16º, respectivamente.

De acordo com Nonô, “é preciso aprender a administrar os resultados bons e ruins”. Para o piloto paulista, a equipe tende a evoluir nas provas desta segunda metade da temporada e ele espera conquistar novos pontos em Curitiba.

O sul-mato-grossense Hoover Orsi também demonstra otimismo. O piloto só não gostou da mudança do traçado misto para o oval. “Queria correr no misto, porque o anel externo eu já conheço e é uma pista que não tem muito segredo”.

NONÔ FIGUEIREDO

CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Ceras Grand Prix / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp)

“No automobilismo, você tem de aprender a administrar os resultados bons e também os ruins. Sempre procuro olhar os erros do passado para me tornar um piloto melhor a cada prova. Não acho que o que aconteceu até agora conosco seja motivo para alguém estar desanimado, pois tenho certeza de que o resultado está amadurecendo e, a qualquer prova, ele irá acontecer. Confiança em mim e na minha equipe, não faltam. Então tenho de continuar trabalhando e dando o meu máximo. Em Curitiba, a expectativa é continuar melhorando e dar seqüência ao trabalho com a equipe. Acredito muito que seremos uma força daqui até o final do ano”.

HOOVER ORSI

CARRO 12 (Terra / Perkons / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club / Sparco)

“Fiquei um pouco desapontado com a decisão da categoria de não correr no circuito misto, porque eu não conheço este traçado e outros pilotos já me disseram que a pista é muito legal. Eu corri no anel externo, na primeira prova do ano, e não tem muito segredo. Tem apenas duas curvas e o motor vai ser muito importante. Espero que o meu motor tenha voltado melhor da revisão, depois da etapa de São Paulo, porque em Interlagos ele não estava rendendo o esperado. Quanto aos problemas que nós temos enfrentado, posso afirmar que dentro da equipe não falta motivação. Eu sempre entro em uma corrida para ganhar e o Avallone também pensa assim. Vamos fazer o nosso melhor para conseguir um pódio nesta segunda metade do campeonato”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.