Bragantini corre em casa neste final de semana

A torcida que deve lotar o Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo para a sétima etapa da Stock Car V8 terá um outro piloto “de casa” para apoiar neste final de semana. É que o paulista André Bragantini (Golden Cross/Eurofarma/CBCC/Itupetro) tornou-se um curitibano por opção, já que desde o início do mês está morando na capital do Paraná.

“Certamente vou vivenciar algo diferente neste final de semana. Estive acostumado em toda a minha carreira a considerar a prova de Interlagos como a minha casa. Só que neste domingo, pela primeira vez, vou correr aqui em Curitiba já como um morador da cidade, que aprendi a gostar justamente por causa das corridas”, conta Bragantini.

O piloto de 26 anos estava acostumado a visitar Curitiba pelo menos de duas a três vezes por ano, já que o calendário da maioria das competições nacionais visita com freqüência o moderno autódromo da cidade. “Sempre me impressionei com a qualidade de vida desta região, e hoje posso dizer com orgulho que sou curitibano por opção. Já me sinto em casa aqui e pretendo seguir morando em Curitiba por um bom tempo”, explica Bragantini.

O piloto tem alguns projetos em andamento para tornar sua residência no Paraná não apenas uma opção por qualidade de vida, mas também por razões profissionais. Bragantini tem como planos abrir um negócio ligado ao automobilismo, como escola de pilotagem, com cursos de direção defensiva, por exemplo. Atividade que ele já tem experiência anterior em São Paulo.

Além de todas estas razões, o paulista ainda teve um outro bom motivo para se mudar para Curitiba neste ano: sua namorada, Joyce Bruginski, é curitibana. “Já que vida de piloto é corrida, não custa nada encurtar a distância para nos vermos com mais frequência”, revela Bragantini.

Com relação à prova deste domingo, o paulista da equipe Golden Cross-Vogel está bastante confiante em obter um bom resultado na primeira vez que disputará a prova como “piloto local”. A princípio, a corrida previa a utilização do traçado misto, mas, a pedido da TV Globo, que transmitirá esta etapa ao vivo, será usado novamente o anel externo.

“Para mim, as duas opções de pista são interessantes. Acho que a prova no anel externo proporciona maior espetáculo, com carros andando mais juntos e mais ultrapassagens. Nossa equipe encontrou um bom acerto para os dois traçados nos testes de pré-temporada e, particularmente, gosto de correr em circuitos velozes”, diz Bragantini, lembrando que na etapa do anel externo de Brasília, no ano passado, ele conquistou sua primeira pole position na Stock Car.

Os treinos para a sétima etapa da Stock Car V8 começam na próxima sexta-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.