A nova diretoria da Associação Brasileira de Pilotos de Stock Car e Fórmula (ABP), que tomou posse há cerca de dez dias, definiu no início desta semana seu plano de trabalho para a atual gestão. Entre as prioridades do grupo presidido por Fernando Parra (chefe da equipe Katalogo Racing de Stock Car), estão a profissionalização da ABP e o fortalecimento financeiro das equipes. “Apontamos alguns itens que receberão maior atenção deste momento em diante, e entre eles estão a criação de um mercado de pilotos e a introdução do multimarcas na Stock Car. Nosso grande objetivo será o de fortalecer a categoria e o evento como um todo, e para isso pretendemos estreitar as parcerias com a CBA, a Vicar e com os patrocinadores”, disse Parra. A Stock Car tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.
De imediato, a nova diretoria decidiu pela criação de um site, onde estarão à disposição do associado modelos de contratos entre pilotos, equipes e patrocinadores, além de um cadastro de fornecedores que oferecem descontos a ABP. “Incentivaremos os pilotos e equipes a ficarem atentos aos aspectos jurídicos que envolvem o esporte. Para isso, continuaremos usando os serviços do Carlos Falletti, sendo que ao associados pagarão uma taxa especial pelo assessoria”, completou Parra. Faletti, advogado e piloto, já fez parte da diretoria da ABP e há anos presta consultoria sobre as questões legais relacionadas ao esporte.
Também ficou definido nas reuniões dos últimos dias que as questões técnicas referentes a 2004 e ao regulamento de 2005 serão de responsabilidade de Amadeu Rodrigues (Hot Car Competições), Mauricio Mattos (AMG Motorsports) e Eduardo Bassani (Bassani Racing).
Duda Pamplona ficará encarregado do relacionamento com os pilotos.