Melhorar a fase. Esse é o pensamento do piloto Alceu Feldmann na Stock car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional. Depois de ter pontuados em apenas duas das seis etapas já disputadas, sendo que foi atingido em quatro delas, o piloto da equipe Fertipar/Massageol-Neo Química/Arigaf espera reverter a situação neste domingo, dia 1º, na prova de Curitiba. E foi justamente na capital paranaense que ele teve sua melhor performance, com o segundo lugar na abertura da temporada.
“A equipe está mexendo no carro desde a etapa de São Paulo. Fizeram várias mudanças e estou confiante em uma boa performance em Curitiba. Estarei correndo em casa, na qual consegui o pódio logo na primeira prova do ano. Quero repetir isso no domingo”, destaca Alceu, que totaliza 28 pontos na temporada da V8.
Para ele, os problemas ocorridos fazem parte do esporte, mas reclama do azar. “São coisas de corrida, mas de fato a falta de sorte tem me seguido. Foram seis corridas e fui atingido em quatro delas, sem ter culpa em nenhuma. Ainda estou com a pontuação de duas corridas e, se tivesse marcado pontos em todas, estaria entre os primeiros colocados”, ressalta.
Feldmann está seguro de que poderia ter marcado pontos nas demais provas. “Estava bem até ser atingido por outro carro. Tinha condições de ficar entre os seis primeiros e estar na briga direta. Mas o jogo ainda pode virar e a fase tem tudo para mudar”, encerra o catarinense radicado no Paraná.