Às vésperas da prova que abrir a reta final do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Sandro Tannuri reconhece que atingir o objetivo de chegar ao fim da temporada como um dos dez primeiros colocados está cada vez mais difícil. O carioca da Filipaper Racing, 16º na classificação, entende que os acidentes na categoria vêm sendo um obstáculo aos seus planos e espera uma prova menos atribulada na sétima etapa, no próximo domingo em Curitiba.
“Nós tivemos um início de temporada difícil, enfrentamos problemas com o acerto do carro, foi uma fase ruim. Mas as coisas foram melhorando, o trabalho começou a dar resultado e o carro ficou competitivo, mas sempre tem uma coisa ou outra que me impede de terminar as corridas. Sem chegar ao final, fica difícil, para não dizer impossível, estar entre os dez primeiros. Vamos ver se a situação muda daqui para a frente”, torce.
Tannuri afirma que o carro número 10 da Filipaper Racing (Filiperson, Filicoat, Kalunga e Livrarias Curitiba), atingiu um estágio de competitividade que lhe permite buscar bons resultados.
“O carro me dá a chance de me colocar bem, mas não adianta nada ter um bom carro se ele leva pancada de algum apressadinho na corrida. Eu preciso de uma virada na minha sorte, começar a ter corridas normais”, desabafa.
Na abertura da temporada, em Curitiba, Sandro largou em 26º para cruzar a linha de chegada em 11º. Na etapa seguinte, em Interlagos, foi 28º no grid e já era 14º na prova quando um pneu furado o forçou a um pit stop. Terminou em 20º.
Em Tarumã, partindo da 24ª posição, cruzou a linha de chegada em 17º. O melhor resultado no ano, um sexto lugar, veio em Londrina, onde largou em 27º e evitou envolvimento num acidente múltiplo na largada.
A etapa seguinte, no Rio de Janeiro, marcou outra boa atuação do piloto. Largando em 13º, ele caiu para último numa manobra para evitar outro acidente que envolveu vários carros e, em boa recuperação, recebeu a bandeirada em décimo.
De volta a São Paulo, há duas semanas, Sandro foi uma das vítimas do festival de pancadas que marcou a prova e, largando em 23º, ficou com a 21ª posição, abandonando a sete voltas do final.