Neste final de semana, durante a sexta etapa do campeonato brasileiro de Stock Car, no autódromo José Carlos Pace ( Interlagos ), em São Paulo, o piloto paulista Rodney Felicio perdeu o controle do carro na entrada dos boxes. Na 14 volta, o piloto entrou muito rápido e ao tentar reduzir a velocidade as rodas travaram e o carro acabou atingindo o box da equipe paranaense Action Power.
Quatro pessoas ficaram feridas, Darci Medeiros, convidado da equipe, José Carlos B. Oliveira, segurança, o mecânico da Equipe Massageol Hot Car, Fernando Guilha e o cinegrafista da TV Tarobá José Donizete. Ambos foram atendidos pelos médicos Dr. Claudio Carvalho, Dr. Pedro Godoy e Dr. Dino Altmann e encaminhados ao hospital São Conrado na Zona Sul da capital paulista.
Na terceira volta da corrida o piloto paranaense Thiago Marques, da equipe Action Power, foi atingido pelo carro de Popó Bueno que tentava a ultrapassagem e atrasou a freada na entrada do S do Senna. “Pela força da batida acredito que não foi proposital, algum problema deve ter ocorrido com o carro de Popó”, disse Thiago que após o incidente abandonou a prova.
Resultados – O paulista Giuliano Lossaco venceu a etapa, seguido dos também paulistas Guto Negrão e Nonô Figeredo. Na classificação geral do campeonato Ingo Hoffmann é o líder com 93 pontos, o paranaense David Mufato é o segundo colocado com 75 e Carlos Alves é o terceiro com 57 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 17 de agosto em Curitiba, no Autódromo Internacional, em Pinhais.